Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 04 de abril, o vereador Wellington Oliveira de Paula apresentou ao Plenário a indicação nº 051/2017 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal a implantação de Creche na Escola Municipal Sementinha, no Bairro Parque São João.

Segundo o vereador Wellington, uma boa creche sempre ajuda a estimular todos os aspectos do desenvolvimento infantil através da interação com professores treinados, colegas e materiais selecionados. Assim, quando as mesmas se encontram em ambiente diferente do ambiente familiar, elas tendem a escolher entre atividades do seu interesse, a sua capacidade e seus estilos de aprendizagem individuais.A maioria das instituições que lidam com crianças sabem da importância que é o relacionamento das mesmas com pais e cuidadores, para um bom desempenho na creche, pois é o educador junto com outros profissionais que observam com mais frequencia comportamentos já adquiridos. Os comportamentos favoráveis dos adultos perante as crianças como ouvir, ler, fazer brincadeiras, lanchar e outros, são de extrema importância para a auto-estima desse pequeno ser, pois quando a auto-estima é boa, a criança é motivada a realizar qualquer tarefa, pelo interesse em algo prazeroso.A implantação de uma Creche no Bairro Parque São João se faz necessária para dar o devido suporte às mães que necessitam trabalhar, proporcionando assim melhor qualidade de vida para as famílias do mencionado bairro.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce