escola_3Na Reunião Ordinária do dia 18 de abril o Presidente da Câmara, vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a Moção de congratulações e Aplausos nº 003/2017 aos alunos:

escola_1Thaís Aparecida Borges Silva, Ana Luíza dos Santos, Ana Clara da Silva Custódio, João Gabriel, Isabella da Silva Borges Gentil, Larissa Gabriele Oliveira, Maria Clara Custódio Borges, Igor e Cássia e aos professores das Escolas Municipais.Justificou o vereador que, foi realizado no dia 22 de março - Dia Mundial da Água. O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.Foi realizada passeata sobre a água e um concurso de frases para os 3º anos, desenho e redação para os 4º e 5º anos, cujo objetivo foi incentivar e despertar em escola_2nossos alunos a importância de valorizar nosso maior patrimônio a Água.Todos os alunos das escolas municipais participaram do concurso e foram selecionadas as três melhores redações, frases e desenhos.Na categoria redação, o primeiro e segundo lugares ficaram com as alunas Thaís e Ana Luíza da Escola Municipal Dona Sara Azevedo e o terceiro lugar ficou com a aluna Ana Clara da Escola Municipal do Congonhal.Na categoria desenho, o primeiro lugar ficou com o aluno Igor da CEMEI-Georgina Bacha o segundo lugar para a aluna Maria Clara da Escola Municipal do Congonhal e o terceiro lugar para a aluna Cássia da Escola Municipal Dona Sara Azevedo.Na categoria frase o primeiro lugar ficou com a aluna Larissa da Escola Municipal Sementinha, o segundo lugar para o aluno João Gabriel da Escola Municipal Dr. Raul Sá e o terceiro lugar para a aluna Isabella da Escola Municipal Dona Sara Azevedo.Ante o exposto, este vereador, acreditando no poder de transformação que a Educação pode proporcionar à sociedade, não poderia deixar de prestar esta homenagem e reconhecimento do Poder Legislativo como forma de incentivo aos alunos que participaram do concurso.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce