proerd2O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los

a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e proerd4Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.Estiveram presentes na formatura o Prefeito e Vice Fabrício dos Santos Simoni e João Dutra, representantes da PM/MG; responsáveis pelo Proerd, o presidente do Consep; Antônio Ítalo, secretários e diretores municipais e os vereadores: Paulo César Lemes, Rejany Carvalho Lemes Lemes, Henrique Cunha, Isaque Bernardes, Cleiton Mendes, que prestigiaram a formatura dos alunos das escolas municipais Dr. Raul Sá, Sementinha, Dona Sara de Azevedo,  Congonhal e Escola Estadual Maria Umbelina de Andrade Gomes.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce