foi uma solicitação do vereador João Francisco Ribeiro, que apresentou indicação nº 053/2017 datada de 18 de abril e foi prontamente atendida pelo Sr. Prefeito Municipal Fabrício dos Santos Simoni. O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos cras_2familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Diferencia-se das demais unidades de assistência social pois desempenha as funções de gestão da proteção básica no seu território e oferta o Programa de Atenção Integral à Família - PAIF. É função do CRAS junto com sua equipe articular a rede socioassistencial de proteção social básica referenciada ao CRAS, promover a articulação intersetorial e a busca ativa, todas realizadas no território de abrangência do CRAS.Participaram da inauguração o Prefeito Fabrício dos S. Simoni e os Vereadores: Paulo César Lemes, João Francisco Ribeiro, Cleiton de Souza e a Secretária de Assistência Social Érica Silva.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce