escolaEm reunião realizada na Prefeitura Municipal de Cambuquira, a vereadora Rejany Carvalho Lemes esteve com as Secretárias Municipais: de Educação; Dinéa,de Saúde; Regina e Técnica Educacional; Ana Amélia, oportunidade

em que a vereadora apresentou-lhes o Anteprojeto de Lei que dispõe sobre o Programa de Saúde Vocal e Auditiva da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências.Esse projeto objetiva a criação do Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva e a estruturação de uma linha de cuidados integrados no manejo das principais causas da deficiência vocal e auditiva dos professores, com vistas a minimizar o dano vocal e auditivo destes profissionais. A atividade do magistério requer uso constante e adequado da voz e consequentemente da audição, o que insere o profissional em situações de risco necessitando de orientação preventiva e de atendimento. A saúde vocal e auditiva do professor está relacionada ao intenso ruído nas escolas, condições do ambiente e organização do trabalho e precisa ser abordada de maneira integrada com toda a comunidade escolar.Diante disso, tendo em vista que a medida proposta é de grande interesse público no que se refere à prevenção de doenças vocais e auditivas dos professores da Rede Municipal de Educação.Na mesma reunião, esteve presente o Sr. Oswaldo; Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Cambuquira, ocasião em que a Secretária de Educação, Dinéa, apresentou-lhe uma proposta de apoio da Caixa para futuros projetos na área de educação, visando o incentivo aos alunos da rede municipal. Esses projetos educacionais, assim que realizados serão divulgados por este Informativo.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce