SERVASA Caravana Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) segue cumprindo a sua missão de ir mais longe para levar cidadania para quem mais precisa. Nesta quinta-feira, 30 de novembro, esteve em Três Corações, no Sul de Minas, onde atendeu às demandas de 70 entidades de acolhimento indicadas pelas primeiras damas dos 40 municípios da região.A presidente do Servas, Carolina Pimentel, entregou para os representantes das instituições socioassistenciais cadeiras de rodas, geladeiras e lâmpadas. E destacou a importância dessas ações que têm sido realizadas desde 2015, quando assumiu a gestão da organização. “As ações que realizamos são as que a população escolheu durante os Fóruns Regionais de Governo e fazem a diferença no dia a dia das pessoas por menores que algumas pessoas tentem fazer parecer que sejam. Só podemos reagir às adversidades com equilíbrio, serenidade, diálogo e trabalho, estando presente nos municípios das mais diversas regiões de Minas Gerais. Vamos continuar trabalhando de modo sério e compromissado, cuidando de quem mais precisa.”Carolina Pimentel afirmou que Minas Gerais não reduzirá os investimentos na área de assistência social. “Minas Gerais representa resistência”, destacou a presidente do Servas, lembrando que o Governo do Estado anunciou a liberação de R$ 10 milhões, este ano, para as instituições que fazem parte da Rede Cuidar, programa inédito no país, que busca dar apoio técnico e financeiro para as unidades que apresentem maior situação de fragilidade por meio de recursos da Loteria Mineira.Cambuquira foi beneficiada com 3 kits, cada um contendo cadeira de rodas, geladeira e lâmpadas, graças ao empenho dos vereadores Wellington Oliveira de Paula e Celso Alves da Silva que conseguiram junto ao Governo do Estado essa doação. Foram beneficiadas: Vila Vicentina, Hospital Geral e Cambuquira e Creche Cantinho Feliz.