medalha5Aconteceu no dia 28 de novembro, no Fórum Dr. Jorge Beltrão, Comarca de Cambuquira a entrega da Medalha Desembargador Hélio Costa.A Medalha Hélio Costa, comenda de entrega bienal a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça, em MG.A Medalha, criada pela resolução nº 296/1995, tem como objetivo estabelecer uma maior aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, além de prestar justa homenagem ao Desembargador Hélio Costa: “pelo meritório trabalho realizado em toda sua brilhante carreira de magistrado, nesta incluídos os cargos de Corregedor e Presidente do Tribunal de Justiça.”A comenda destina-se a condecorar aqueles que prestaram ou prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário local  nas comarcas de Minas Gerais e na capital.Sua primeira entrega ocorreu no ano de 1996. A escolha dos agraciados é feita por uma Comissão presidida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro da Comarca; Dr Carlos de Chechi e Franco Pinto, o Promotor da Comarca; Dr. Cristiano Rocha Gazal, o Presidente da OAB-MG - Subseção de Cambuquira; Dr. Valter da Silva, pelo Prefeito; Fabrício dos Santos Simoni e pelo presidente da Câmara Municipal; Paulo César Lemes.A Agraciada com a Honraria desde biênio é a Dra. Mari Ângela Pereira. Filha de Helena Nicolau Alves Pereira e Ângelo Alves Pereira, natural desta cidade, nascida aos 17 de outubro. Divorciada, tendo quatro filhos: Rodman Pereira Orenga, Saylah Pereira Orenga, Saymon Pereira Orenga e Maura da Costa Pereira.Tem como formação. Magistério pela Escola Estadual de Lambari/MG e Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas – Pouso Alegre/MG.Experiências Profissionais: Professora do ensino Fundamental nas Escolas Municipais Cantagalo, São Bento e Dr. Raul Sá; Professora de História, Moral e Civismo e OSPB, em complementação do Curso Ginasial na Escola Municipal Dr. Raul Sá e Escola Estadual Clóvis Salgado; Secretária na instalação do Curso do 2º Grau Escola Estadual Clóvis Salgado, todas nesta cidade; Diretora de RH na Empresa Jopema Ltda, na cidade de São Paulo/SP, vereadora Municipal por seis anos na Câmara Municipal de Cambuquira; Procuradora do Município de Cambuquira, Secretária Geral da Prefeitura local; Militante na carreira de Advogada desde 1973 até a presente data.Exerce o jus postulanti exemplarmente, realizando a arte de advogar com destemor, amor à profissão, maestria, disposição e talento.Representando a Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores: Rejany Carvalho Lemes, Celso Alves da Silva e José Henrique da Cunha (mestre cerimonial).