CALAMENTO_MARIMBEIRONa Reunião Ordinária do dia 26 de fevereiro, o vereador José Henrique da Cunha apresentou ao Plenário a indicação nº 028/2018 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal Providências para o calçamento com blocos de cimento de todas as ruas dos Jardins Marimbeiro e Cambuquira,

bem como do Bairro Congonhal.Segundo o vereador Henrique, o calçamento de logradouros públicos está no contexto de saneamento, que é deCALAMENTO_CONGONHAL atribuição do Poder Público. A população que vive em locais sem o adequado calçamento permanece prejudicada na época da chuva é o barro e a dificuldade da locomoção e na época da seca é a exposição à poeira, causadora de doenças respiratórias.O calçamento com blocos de cimento justifica-se, em especial no Jardim Marimbeiro e Cambuquira, pelo fato de que naquela região existe um aqüífero de águas minerais, sendo que este material (blocos de cimento) permite melhor escoamento e infiltração das águas, garantindo a correta permeabilização do solo.Assim, com as motivações supracitadas este vereador e toda aquela população contam e esperam com o atendimento da presente indicação, concluiu.