JAZIGONa Reunião Ordinária do dia  13 de agosto a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 026/2018 do Executivo que autoriza a promover a concessão de um jazigo perpétuo “in memorian” de Irmã Laura Motta no Cemitério Municipal.

O referido PL tem por objetivo promover a concessão de um jazigo perpétuo à saudosa Irmã Laura Motta. Sempre com um sorriso no rosto e voz mansa, Irmã Laura ganhou o coração do povo cambuquirense.Irmã Laura nasceu dia 21 de junho de 1919, em Jardinópolis, cidade do interior de São Paulo, onde passou sua infância e juventude.Ainda jovem, conheceu um sacerdote que lhe deu o sentido de sua vida: entregar-se a serviço do próximo e ao amor de Deus. Encantado pela beleza do coração da jovem e sua pureza, proporcionou-lhe o ingresso na Congregação das Irmãs Marcelinas. Tendo ingressado em 1º de janeiro de 1942, fez em 06 de janeiro de 1946 desta a sua profissão, confirmando sua verdadeira vocação.Posteriormente, entregando-se de corpo e alma à Congregação, trabalhou no Colégio Santa Marcelina, em São Paulo, Belo Horizonte e Muriaé. Hospital Santa Marcelina e Pensionato Santa Marcelina ambos em São Paulo.Irmã Laura veio para Cambuquira em 1974. Ajudou diversos lugares e pessoas, sempre se entregando, com muita vontade, esperança e dedicação. Trabalhou na catequese, introduzindo os jovens ao catolicismo. Para idosos e enfermos, realizava comunhão, toda semana, tanto no hospital quanto na residência de quem precisasse.Seu carinho e especial atenção sempre foi aos mais necessitados, pobres e andarilhos, sempre os amparando e os ajudando com conforto espiritual e necessários recursos: tudo o que estava ao seu alcance e, muitas vezes, além dele. A sua piedade e compaixão jamais se afrouxou diante da luta com a pobreza e a miséria, se dedicando ao próximo com tamanho zelo que palavras são poucas para exprimir.Participou da criação do AA (Alcoólicos Anônimos), fundou o Clubinho Florzinha Feliz, onde muitas crianças se beneficiaram de horas de lazer e alegria, organizou o Grupo de Oração de Renovação Carismática Católica e, realizando um velho sonho, abriu a casa “Comunidade de Amor Fraterno”, em 01 de maio de 2005.Amada por todos, principalmente por crianças, Irmã Laura teve sempre palavras de fé, otimismo e esperança. Com a vida consagrada na Congregação das Irmãs Marcelinas, teve uma história de muita doação, amor, fé e carinho. Por reconhecimento aos serviços prestados, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito, pela Resolução nº 90, de 23/04/1980; Título de Cidadã Cambuquirense, pela Resolução nº 253, de 22/04/1994; Cartão de Prata pelos 50 anos de vida religiosa, segundo a Resolução nº 305, de 21/08/1996.Seja através de gestos de carinho, paz ou conforto, Irmã Laura, amiga que Deus enviou para todos nós, pois ela foi a concretude da simplicidade, grande bondade e leveza. Ela amaciou a vida, tornando em flores todos os espinhos e encheu de paz o dia de muitos com seu sorriso inesquecível.Ela nunca desistiu, soube lutar e espalhar virtudes, pois enxergava a alma, como um anjo, cada qual como um filho sublime do Pai Eterno. Seu verdadeiro dom: o AMOR!  Nós cambuquirenses acreditamos na beatificação de Irmã Laura Motta, por isso nada mais justo que a cessão de onde está a sepultura ser um jazigo perpétuo em memória do seu exemplo de santidade para com nosso povo.