Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 30 de agosto, a vereadora Rejany Carvalho Lemes apresentou ao Plenário os Projetos de Lei nº: 016, 017 e 018/2019 que dá denominação de ruas no Bairro Residencial Gran Park: Rua Geralda Augusta Ferreira, João Simoni e Carlos Gonçalves, respectivamente.A vereadora Rejany justificou sua indicações assim: Dona “Geralda Augusta Ferreira”, nascida no município de Três Corações em setembro de 1920, casou-se com o Senhor Sebastião Augusto Ferreira em dezembro de 1944.Tiveram 13 filhos, que infelizmente no início com muita dificuldade e poucos recursos, perderam 5 filhos, mas com muita fé e perseverança criaram  os 8 que estão todos vivos.Mudaram-se para Cambuquira em 1972, para a Chácara Esperança, hoje sítio São Sebastião, local que mantém os mesmos traços de décadas atrás. Lá cresceram os seus 32 netos, 43 bisnetos e 02 tataranetos.Orgulhava-se

muito dos familiares, era uma esposa, mãe, avó e bisavó exemplar dedicou sua vida a sua família.A homenagem pretendida à mãe do ex-vereador Vicente Ferreira, nada mais é do que um justo reconhecimento a essa senhora e pela sua trajetória teve uma vida de exemplos.O Sr. “João Simoni” teve várias passagens pelo Legislativo Cambuquirense, tendo contribuído com muitos serviços prestados à cidade.Participou de leis importantes para o desenvolvimento do município como obras do abastecimento de água, em um tempo que era precário esses serviços, trabalhou na elaboração do estatuto do servidor público , na construção da antiga estação rodoviária e muito fez para os Jogos Abertos de Cambuquira, que levou o Nemo de nossa cidade para todo o Brasil.O Sr. João Simoni foi Presidente do Legislativo em 1952, foi reeleito em 1955 e posteriormente 1977 a 1982.Foi também quem trouxe a primeira fábrica de blocos para Cambuquira, além de vários comércios no centro da cidade. O Sr. João Simoni é pai do nosso atual prefeito Fabrício dos Santos Simoni de quem herdou o dom da política.Queremos homenagear esse cidadão cambuquirense que é digno de tal honraria, por sua grande contribuição na expansão de nossa cidade.O Sr. Carlos Gonçalves, mais conhecido como Caíque, foi vereador por três mandatos consecutivos, de 1989-1992, 1993-1996 e 1997-2000, totalizando doze anos de vereança, demonstrando seu espírito público e confiabilidade da população. Na legislatura 1997-2000, foi presidente de 01/-01/1999 a 31/12/1999.Filho de Antonieta Oliveira Gonçalves e Antônio Gonçalves Pouso Alto, nasceu em 05 de abril de 1935, em Cambuquira. Aqui sempre residiu e construiu sua vida como granjeiro, comerciante de milho e administrador da Fazenda Rio Verde por 10 anos, vindo a falecer em 07/04/2016.Casou-se com Yolanda Mendes Gonçalves, já falecida, com quem teve dois filhos: Antônio Carlos Mendes Gonçalves, já falecido, em um trágico acidente de carro, que cedo lhe tirou a vida e Carlos Alberto Mendes Gonçalves. Durante a carreira política, firmou-se pela solidez de caráter, sendo muito querido por servidores, amigos e ex-colegas desta Casa Legislativa. É sempre lembrado como um vereador carismático e com um bom humor inabalável, que muito nos enriqueceu, contribuindo para que Cambuquira de desenvolvesse.Merecedor dessa justa homenagem que com esta denominação o Poder Executivo e Legislativo prestam à sua lembrança. Esperando que a presente propositura seja acolhida pelos nobres Edis que compõem essa Augusta Casa, concluiu.Todos estes projetos foram analisados e aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal e já, devidamente sancionados pelo Senhor Prefeito Municipal.