ponte2O Presidente da Câmara Municipal de Cambuquira, vereador Renato Coelho de Moura Júnior “Juninho Coelho” esteve presente a algumas pontes que foram destruídos pelas chuvas no início do ano. As pontes em questão são locais importantes para o deslocamento da população e também para o escoamento da produção rural.

Com a destruição das pontes, o cotidiano das pessoas que as utilizam ficou muito prejudicado, já que o município não dispõe de recursos para a recuperação imediata das mesmas.
O vereador “Juninho Coelho” recebeu correspondência do Governo do Estado o qual informa: “em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Estado de Minas Gerais nos últimos meses, o Governo do Estado realizou gestões junto ao Governo Federal, após cumprir as devidas formalidades, para obter recursos destinados ao processo de reconstrução de reconstrução de infraestrutura danificada ou destruída nas cidades atingidas. O Governo Federal, sensível a este apelo do nosso Governo destinou verba de R$ 50 milhões, aos quais foram somados mais de R$ 20 milhões do Tesouro de Estado, totalizando o valor de R$ 70 milhões que foram alocados a favor de municípios mineiros.
ponte5Cambuquira está recebendo a verba de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) a ser aplicada e apresentada à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP, para superar os danos decorrentes do período chuvoso”.
Exposto este fato, espero que o Executivo Municipal tome as devidas providências para a recuperação das pontes o mais rápido possível, pois como já citado acima é essencial para o deslocamento dos moradores rurais.