IMG_20200429_160727A data de 29 de abril de 2020, entra, com certeza, para a história de nossa cidade. Após longos 67 anos, o município tem um novo Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais. Fruto de um esforço imensurável entre os Poderes Executivo, Legislativo, Sindicato dos Funcionários Municipais e importantíssimo de se destacar o trabalho da Comissão formada por servidores públicos que analisou o Estatuto minuciosamente.

O Projeto de Lei nº 038/2019, supracitado foi aprovado por unanimidade em uma reunião extraordinária (por conta do Covid-19), após meses de reuniões e debates sobre cada tema, buscando sempre preservar o bem estar dos servidores.O Estatuto dos Servidores Públicos é a norma que disciplina o regime jurídico dos servidores públicos civis, isto é, as pessoas legalmente investidas em cargo público de entidade integrante da Administração Pública Direta, de autarquias e de fundações públicas.O servidor público tem um papel decisivo na administração Pública. Sua missão é a de servir o interesse coletivo na forma pela qual ele for democraticamente definido pelo Governo em sentido amplo, ao nível da cúpula dos três poderes. Seu papel, embora subordinado ao poder político dos detentores de mandato popular, está longe de ser passivo. Pelo contrário, é e tem que ser ativo: diagnosticando problemas, levantando alternativas, propondo soluções.