clinicaNa Reunião Ordinária do dia 21 de setembro, o vereador Paulo César Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 168/2020 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal providências no sentido de determinar ao setor competente da Administração a pintura de uma faixa de pedestres

em frente à portaria da Clínica da Mulher/SUS.Segundo o vereador Paulo César, garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias. Essa é a função da faixa de pedestres, sinalização que existe na maioria das ruas das cidades do nosso país.Parar antes da faixa de pedestres, dando preferência de passagem a pessoa sobre a faixa, é uma obrigação do motorista.De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração, rende multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei.Sendo assim, sempre que chegar numa faixa diminua a velocidade e redobre a atenção para ver se algum pedestre quer atravessar, concluiu.