vooNa Reunião Ordinária do dia 31 de agosto, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 018/2020, de autoria do vereador Cleiton de Souza que instituí o “Dia Municipal do Voo Livre”, no calendário oficial do município de Cambuquira,

que será celebrado anualmente no segundo final de semana do mês de outubro. O Poder Público Municipal, através das Secretarias competentes poderá promover a realização de eventos alusivos a essa modalidade esportiva.Voo livre é um esporte 'radical', do segmento aventura ou esportes, com vôo não motorizado, que utiliza as térmicas (atividade térmica e do vento na Camada limite atmosférica) para realizar voos locais ou de grande distância, possibilitando alterar tanto a velocidade quanto a trajetória, e ainda escolher o local de pouso. O voo é silencioso. O piloto pode perceber a estrutura espacial e as variações dos vórtices do escoamento atmosférico de maior ou menor dimensão em relação à dimensão da aeronave. Dessa forma distingue-se do Pára-quedismo, do Base Jumping e do Balonismo, sendo mais próximo do voo das aves que plainam durante o movimento de ascensão ou deslocamento helicoidal. As duas principais modalidades são o Parapente e a Asa-delta.Lei Municipal 2568 de 22 de setembro de 2020.