Brasao_Cambuquira_-_MGNa Reunião Ordinária do dia 05 de outubro, o vereador José Henrique da Cunha apresentou ao Plenário as Moções de Reconhecimentos e Aplausos números 033 e 034/2020, as Sras. Gláucia de Oliveira Almeida Torino e Glória Auxiliadora Doval Baltar, respectivamente.Em suas palavras, o vereador José Henrique justificou suas homenagens dizendo:

“No dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento em nosso país. Poucas são as profissões que exigem tanto de alguém como o magistério, pois sua tarefa não termina quando o sinal indica o final da aula, com tantas coisas a ensinar, tantas provas a corrigir e ainda toda a preparação em saber se seus ensinamentos foram apreendidos. Essa profissão deveria ser considerada a mais nobre das profissões, a mais importante de todas as profissões praticadas no mundo. Sem a profissão do professor a construção do conhecimento e a correta apreensão deste pelas pessoas seriam impossíveis. Então, resolvi homenagear todos os professores do nosso município através das Professoras Gláucia e Glória, a todos vocês o meu carinho, respeito e admiração”. Concluiu o vereador Henrique.