fabio_cipPor iniciativa do vereador José Henrique da Cunha, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Moção de Reconhecimento e Aplausos nº 046/2020 ao cambuquirense José Fabiano Gonçalves “Fábio Cipó”, durante a Reunião Ordinária do dia 07 de dezembro.José Fabiano Gonçalves “Fábio Cipó”,

nasceu em 24/12/1940, filho de José Gonçalves e Ercília Lemes Gonçalves. Tem duas irmãs: Maria Antônia e Salete. Tem seis filhos e cinco netos. “Fábio Cipó”, como é conhecido, foi um dos fundadores do Partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), no início da década de 80, época da Ditadura Militar, contou com o apoio de Tancredo Neves e Itamar Franco.Foi Vice-Prefeito no mandato de 1985/1988, na ocasião, com o apoio do Padre Joel, conseguiu instituir o feriado de 08 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição de Maria.Por duas vezes, foi venerável da Maçonaria, foi tesoureiro do Hospital Geral de Cambuquira, Presidente do Conselho Municipal da Criança e do adolescente, ocasião em que foi instituído o Conselho Tutelar de Cambuquira. Foi fundador da APAE em 1987 e, já foi Presidente e Vice-Presidente desta distinta instituição. Foi membro do Conselho Municipal da Saúde e membro do Tribunal do Júri da Comarca de Cambuquira por vários anos.Por isto, este homem vocacionado ao bem servir, é digno desta homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, reflete o reconhecimento e a gratidão desta Casa de Leis, concluiu o vereador José Henrique.