Brasao_Cambuquira_-_MG Luciene Castro Barilo da Silva

2000

Na legislatura de 1997 a 2000, durante a quarta e última composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cambuquira, foram eleitos os subsequentes vereadores, para o exercício dos seguintes cargos: Lucienne Castro Barilo da Silva – Presidente; Mozart Casado Siqueira (de 01/01/2000 a 13/09/2000) e Avilde Gomes da Silva (de 04/10/2000 a 29/12/2000) – Vice-Presidentes; Jacy Fonseca Fernandes – Secretário. Essa foi a composição durante o período de 01/01/2000 a 31/12/2000.

A presidente, Lucienne Castro Barilo da Silva, exerceu a vereança de 1997 a 2000, sendo essa a sua única legislatura. Filha de Edson Braga Barilo e de Leila Doroty Silva Castro Barilo, nasceu na cidade de Campanha em 30 de novembro de 1963, mas foi registrada em Cambuquira.

Foi casada por nove anos com Paulo Rogério da Silva, com quem teve uma filha, Desirée Castro Barilo da Silva, que atualmente, com vinte e um anos, reside em Lavras e estuda farmácia. Embora tenha morado em Três Corações por essa época, a presidente nunca se ausentou de Cambuquira, sendo cidadã participante e presente especialmente na área de eventos cambuquirenses.

Trabalhou no Executivo como Secretária do Turismo, juntamente a três prefeitos municipais: Dr. Antônio de Almeida Oliveira, Sr. Paulo César da Costa e Sr. Amedeo Pannone. Sempre acreditou no potencial turístico da cidade, tendo idealizado, como secretária, o Carnaval de Inverno e a Festa de Rodeio, com vários shows de artistas consagrados. Participou da comissão organizadora do notável Enduro das Águas e esteve presente na Diretoria da saudosa Escola de Samba Império das Águas.

Como vereadora, é lembrada por seu carisma e espírito público, sempre buscando melhorias para a cidade, em especial, explorando a potencialidade para o veraneio. Trabalhou junto ao Deputado Ademir Lucas, conseguindo verbas para o asfaltamento de algumas ruas e o saneamento para esgoto no bairro Regina Coeli, eletrificação rural em trinta e duas fazendas e a construção do Ginásio Ademir Lucas Gomes, ou, como todos conhecem, o “Barilão”, que ganhou este apelido em sua mais que merecida homenagem. À época, Ademir era Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, no governo mineiro de Eduardo Brandão de Azeredo, sendo eleito deputado federal à época de Itamar Franco, em 1998, quando finalmente consolidou-se a verba.

Por acreditar na riqueza de Cambuquira e de sua gente e nunca abandonar tal ideologia, jamais abandona o lugar que ama. Foi esse o espírito que fez com que, durante a sua carreira política e profissional, Luciene Barilo se notabilizasse pelo amor à cidade, sempre acreditando no potencial de Cambuquira para o turismo como a melhor saída para o desenvolvimento necessário.

banner-sic         img_portal_transparencia        tce