Notícias

Brasao_Cambuquira_-_MGO Presidente da Câmara Municipal de Cambuquira, Cleiton de Souza, junto com os vereadores: Nei Serafim, Paulinho do Táxi, Marial, Celso, Pereira, Guilherminho, Paulo César e Hélber, reuniram-se e atenderam a um pedido do Prefeito Fabrício para ajudar na folha de pagamento do 13⁰ da prefeitura.A Câmara Municipal, que economizou no decorrer de 2021, e já vem ajudando o Executivo em várias ações durante todo o ano, somando o valor de R$ 136 MIL REAIS. E, mais uma vez, o Legislativo colaborou para o bom andamento das finanças do município e foi repassado o valor de R$ 100 MIL REAIS para a folha da Prefeitura, resultando um total de R$ 236.902,00 (duzentos e trinta e seis mil e novecentos e dois reais), durante o ano de 2021.“Esse é o resultado de uma Legislatura responsável, que pensa na população e respeita o erário público. Estamos demonstrando para a população a seriedade com a qual tratamos a vereança, trabalhando diariamente voltados para o bem da população. Muito obrigado a todos os vereadores que entenderam a situação e concordaram com esse vereador que vos fala”, concluiu o vereador Cleiton.FOTO CHEQUE Na foto, o vereador Cleiton de Souza; Presidente da Câmara, entrega o cheque de 100mil ao Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura; Alexsander de Souza ladeados pelos vereadores: Pereira, Celso, Guilherminho, Hélber, Marial e Nei. (ausentes os vereadores Paulo César Lemes e Paulo César da Costa por motivos de saúde).

IMG-20211103-WA0003No início deste ano, os vereadores Cleiton de Souza, Nei Serafim e Paulo César Lemes, estiveram reunidos com o deputado estadual Carlos Henrique e reivindicaram verba para o calçamento de algumas ruas da cidade.Depois de alguns encontros e dos trâmites burocráticos, o município teve a boa notícia, um repasse de 161 mil reais, que beneficiou os moradores dos bairros: Parque São João, Grand Park e Estação cuja obra de calçamento do restante da Rua Clemente Marques, que une os bairros supracitados e o Pico Paco Frango, um dos principais empregadores de nossa cidade e, por consequência um local de muito movimento, já foi concluída pela Administração.Depois foi feito o calçamento da Rua Antônio Machado, no Bairro da Figueira. Essa era a ultima rua do bairro que faltava essa benfeitoria, obra concluída.No Bairro do Congonhal, a Rua Liberdade, também já foi terminada, beneficiando dessa maneira diversas famílias cambuquirenses que recolhem seus impostos com sacrifício e estão conseguindo ver os benefícios. Estas obras só foram possíveis devido ao trabalho destes vereadores junto ao deputado Carlos Henrique, e, não foram medidos esforços para buscar a verba que beneficiou a tantas pessoas de nossa cidade.

vereadores_Marial_e_HlberNa tarde do dia 24 de setembro os vereadores Hélber Borges e Marial Murta protocolaram junto ao Ministério Público uma denúncia sobre o aumento ocorrido na tarifa de coleta de esgoto da Copasa.Os vereadores têm recebido constantes questionamentos sobre o aumento ocorrido, já que na prática não há tratamento de esgoto no município.Além do impacto ambiental da falta de tratamento, os vereadores questionaram ao promotor de justiça se este aumento pode ser considerado abusivo pelas normas do Direito do Consumidor. A ação ocorre agora no MPMG, que é o órgão responsável por dar o andamento processual.

Brasao_Cambuquira_-_MG
O vereador Marial Cândido Murta Júnior, através de seu empenho junto ao deputado estadual Braulio Braz conseguiu um repasse no valor de R$ 100 mil reais para o Lar de Velhinhos Irmã Marieta.
“É com a maior alegria e satisfação que trago a nossa população e principalmente aos nossos idosos que são acolhidos pelo Lar De Velhinhos Irmã Marieta, que após meu pedido ao Deputado Braulio Braz e sua equipe, fomos contemplados com uma emenda de R$ 100.000,00(cem mil reais) que já foi paga e está na conta da Instituição. Que serão utilizados pra aquisição de um veículo e equipamentos. Após muitos anos sem nenhuma emenda, conseguimos trazer aos nossos amigos da Vila esse valor e que lhes possam trazer um pouco de conforto e comodidade. Que sirva de exemplo e que outras pessoas possam colaborar também com tantas pessoas que trabalharam por nossa geração”.O pedido da emenda feito pelo vereador Marial, que há tempos tem se preocupado com a instituição, reconhecida como a única geriátrica do município. De acordo com o parlamentar, o valor será destinado à reestruturação do Lar dos Velhinhos, "para que haja conforto e segurança às pessoas que ali residem"."Tenho um compromisso com a cidade. Estarei captando recursos e traçando estratégias para estruturar nosso município, como também o Lar dos Velhinhos", ressaltou o vereador.

Empreendedorismo-1Você provavelmente já pensou que temas como finanças, empreendedorismo e cidadania poderiam ser abordados nas escolas. Temas como esses, que são extremamente importantes na vida de um cidadão geralmente são deixados de lado no currículo escolar.Pensando nisso, o vereador Hélber Borges apresentou o Projeto de Lei Nº 18/2021, que inclui temas como Empreendedorismo, Finanças Pessoais e Cidadania nas escolas municipais em turno integral. O projeto foi pensado para dar aos nossos estudantes suporte na formação do pensamento. “É por falta de conhecimentos como esses que muitas vezes as pessoas não conseguem sair de dívidas, não sabem como abrir ou gerir o próprio negócio e também não correm atrás de seus direitos. É importante mudar a base, ou seja, dar essa capacidade para nossas crianças, para que no futuro tenhamos uma cidade mais desenvolvida e promissora”, diz o Vereador Hélber Borges.O projeto já está em discussão nas Comissões e, após aprovado em plenário, irá para sanção do prefeito. Espera-se que a partir do próximo ano esses temas já estejam sendo tratados nas escolas.