Público presenteDeliberação de emenda ao orçamento geral da União, para o município de Cambuquira.
Às dezenove horas e trinta minutos do dia primeiro de dezembro de dois mil e onze, no Plenário da Câmara Municipal de Cambuquira, compareceram os Senhores Vereadores Renato Coelho de Moura Júnior, Presidente da Câmara; Diogo Mendes de Castilho,

Celso Alves da Silva, Roginaldo da Costa Batista, Paulo César da Costa, Rejany Carvalho Lemes, Walter Luiz Borges, Fabrício dos Santos Simoni, o Sr. Prefeito Municipal, Evanderson Xavier , e demais membros da comunidade cambuquirense, para  a Audiência Pública convocada pelo Decreto nº  1946, de 18 de novembro de 2011 , para deliberação sobre recurso de emenda ao Orçamento Geral da União, de iniciativa popular. O Inilce, Prefeito Kaka, Vereadores: Diogo, Rejany e Paulo CésarExcelentíssimo Presidente da Câmara fez  a abertura. A seguir, passou a palavra para o Excelentíssimo  Senhor Prefeito  que fez as saudações de praxe. Após, foi dada a palavra à Servidora Pública do Município, Assessora Técnica Administrativa, Inilce Bastos, que esclareceu os motivos e as razões da Audiência e da importância da participação da comunidade na deliberação da ação que deveria merecer a emenda. Ato seguinte apresentou e passou a palavra para a Secretária Municipal de Saúde, Lívia Margarida Catapreta, que defendeu a importância da “Estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde”; A seguir, foi dada a palavra para o Sr.  Anderson Francisco Custódio, veterinário da Vigilância Epidemiológica que passou a explanar sobre a necessidade de “Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos”. Em seguida, foi dada a palavra ao Sr. Antônio José Almeida Santos que passou a explicar a importância  de “Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de Água em Municípios” de até cinquenta mil habitantes; O senhor Rafael José Pereira Melchior ,  a seguir, falou sobre a “implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário em Município de até cinqüenta mil habitantes;  A Sra Inilce Bastos discorreu sobre a “Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos no Município”  e o Enfermeiro, Cláudio Faustino de Miranda, falou sobre as necessidades do “Serviço de Atenção às Urgências eVereadores: Roginaldo, Celso e Juninho Coelho Emergências na Rede Hospitalar”. Logo após, foi aberta a palavra para que o público se manifestasse. Esgotadas as considerações, passou-se à votação das ações que deveriam ser objeto da emenda ao Orçamento  Geral da União, ficando  da seguinte forma:  a) Executivo, Legislativo e comunidade debatendo sobre o temaEstruturação da Rede  de Atenção Básica de Saúde, 01 voto;    b) Implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares para Prevenção e Controle de Agravos, 00 voto;  c)  Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Abastecimento de Água em Municípios, 09 votos;  d) Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Esgotamento Sanitário em Município de até cinqüenta mil habitantes, 35 votos;  e) Implantação e Melhoria de Sistemas Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos no Município, 04 votos;   f) Serviço de Atenção as Urgências e Emergências na Rede Hospitalar, 38 votos. Desta forma, encerrada a votação, foi proclamada a  opção da sociedade cambuquirense pela ação de “ Serviço de Atenção às Urgências e Emergências na Rede Hospitalar” . Nada mais havendo a ser tratado, o Senhor Prefeito agradeceu a participação de todos e passou a palavra para o Presidente da Casa, Vereador Juninho Coelho, que agradeceu a todos e deu por encerrada a Audiência, mandando lavrar a presente ata para constar que, após lida e aprovada pelos presentes, foi por mim, Juliana Frizotti Moreno, secretária ad-hoc, assinada e pelos demais presentes.  Cambuquira, Plenário da Câmara Municipal de Cambuquira, 1º de dezembro de 2011.

Avenida Virgílio de Melo Franco, N° 471 || Cambuquira / Centro - Minas Gerais / Brasil || 37420-000
Mail camara@camaracambuquira.mg.gov.br Phone (35) 3251-1486 // 3251-2323

(35) 3251-1486 // 3251-2323